Super Bowl 2020: Comercial da Mountain Dew traz Bryan Cranston em “O Iluminado”

“Doutor Sono” saiu no ano passado, mas pelo visto a onda de “O Iluminado” não acabou aos olhos da Mountain Dew. Tanto que a marca de refrigerante da PepsiCo tornou o icônico filme de Stanley Kubrick em seu principal tema para o comercial do Super Bowl – e colocou ninguém mais que Bryan Cranston para fazer o papel de Jack Torrance.

Com 30 segundos de duração, a paródia criada pela TBWA\Chiat\Day New York e dirigida por Tom Kuntz traz o ator revivendo o personagem consagrado por Jack Nicholson em uma das cenas mais icônicas do longa, quando Jack resolve atacar o banheiro do quarto de hotel da família com um machado – com Tracee Ellis Ross no papel de uma assustada Wendy. A pegadinha é que dessa vez o vilão não quer matar sua esposa, mas oferecer a ela um novo sabor sem açúcar de Mountain Dew (…?), que aparentemente é tão bom que o enlouqueceu. Confira acima o comercial na íntegra.

Além da diversão em repetir o original, a peça também promove o novo slogan da marca para essa linha de bebidas sem açúcar, o “As good as the original, maybe even better?” (“tão bom quanto o original, talvez melhor?” em português) que fecha o anúncio. Segundo a diretora de criação da agência Amy Fergunson, a ideia é “inserir a Mountain Dew neste debate entre remake versus original que se tornou super relevante nos dias de hoje” graças à onda infinita de novas versões que tomou de assalto Hollywood, mas ela também diz que isso deu à equipe de criação a permissão necessária para “refazer um clássico de uma forma cafona”.

Esta não é a primeira vez que Cranston participa de um comercial do Super Bowl. Em 2015, pouco depois do auge de “Breaking Bad”, o ator chegou a reviver o papel de Walter White para uma peça da Esurance, além de narrar uma campanha da Ford para o evento em 2017.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

19 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás