maddenea

Electronic Arts inclui chuteiras da Nike com bônus de velocidade e aceleração no “Madden 20”

É a primeira vez que um item de customização apresenta reforços extras de habilidades a jogadores em qualquer uma das linhas de games esportivos do estúdio

por Matheus Fiore

Os jogos esportivos da EA Sports são um sucesso mundial. No Brasil, o principal produto da empresa é de longe a linha “FIFA”, que disputa ano a ano com o “Pro Evolution Soccer” o posto de maior jogo de futebol dos consoles. Não é só do futebol, porém, que vive a divisão de esportes da Electronic Arts, que produz jogos como “Madden”, dedicado ao futebol americano.

Apesar de serem simuladores de esportes totalmente diferentes, tanto o “FIFA” quanto o “Madden” possuem algo em comum: a possibilidade do jogador poder comprar elementos visuais, como chuteiras, bolas e uniformes especiais, com dinheiro interno do jogo. Esses itens compráveis, porém, sempre foram exclusivamente visuais, não acrescentando nada às partidas além de visuais bonitos.

Agora, a EA Sports anunciou uma novidade bastante polêmica para ser implementada no “Madden 20”. A nova atualização do jogo trará a adição da chuteira Nike Vapor Edge, que poderia ser só mais um item estético de marca adicionado às lojas se não fosse um bônus de atributos de velocidade e aceleração que será conferido a alguns dos jogadores presentes nos games.

A novidade abre um precedente arriscado. Nos jogos esportivos, não só a Nike, mas também Adidas, Puma, New Balance, Under Armour e várias outras marcas esportivas oferecem chuteiras para que jogadores sejam editados e as utilizem. Portanto, outras marcas podem vir a tentar parcerias semelhantes, o que pode estragar a neutralidade dos jogos e a sensação de que se joga um simulador da realidade.

Compartilhe: