Festival GRLS! traz espaço para debates com Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Linn da Quebrada e mais

Ideia é promover debates sobre temas contemporâneos que cercam o universo feminino

por Soraia Alves

Com a proposta de ser um festival que celebra o papel das mulheres na cultura, a primeira edição do GRLS! preparou uma programação especial no GNT Talks para promover debates sobre temas contemporâneos que cercam o universo feminino.

Para os dias 07 e 08 de março, a produtora cultural Isis Virgílio e a jornalista Renata Simões, com a curadoria do GNT, apostam em discussões que envolvem temas que permeiam a vida digital, empreendedorismo, corpo e mente, com espaço para o público fazer perguntas aos participantes.

No primeiro dia, 07/03, a primeira atividade começa às 10h30 com a aula “Conexão Corpo e Mente”, com a bailarina Camila Ribeiro. A proposta é despertar e estimular o corpo para preparar para a maratona que segue no Talks. Na sequência, a discussão gira em torno das expectativas para a construção de um novo mundo, na mesa redonda “Amanhã Chegou: Construindo um Novo Mundo”, com a participação da líder indígena Alessandra Munduruku, da atriz e apresentadora Luana Xavier e das cantoras Lovefoxxx (Cansei de Ser Sexy) e Raquel Virgínia (As Bahias e a Cozinha Mineira).

A partir do meio-dia, o GNT propõe um “Salto Livre”, debate sobre o futuro das escolhas em uma sociedade livre, que conta com o apresentador Caio Braz, a sócia fundadora da Inesplorato, Débora Emm, e Camila Moletta (MORE GRLS).

“A obrigação do textão” é o tema do debate que começa às 13h30 e conta com as participações da jornalista Cris Naumovs, do escritor Antonio Prata e da sócia e diretora executiva da plataforma Quebrando o TabuFernanda Flandoli.

Para encerrar o dia, a partir das 14h25, tem o debate “Nos Leiam”, propondo a reflexão sobre a produção do conhecimento das mulheres e a necessidade de leitura, conhecimento e valorização, com a participações da atriz, pesquisadora e produtora cultural Roberta Estrela D’Alva, da apresentadora Astrid Fontenelle e das escritoras Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro.

No dia 8 de março, a partir das 10h30, o GRLS! reúne um time de peso para debater a questão “Amamos o que Fazemos e Precisamos Pagar Nossos Boletos”, com as participações da influenciadora digital Jout Jout, do fotógrafo Cartiê Bressão, da head de conteúdo da Ogilvy, Samantha Almeida e das integrantes do grupo Mulamba.

A partir das 11h30, o tema gira em torno de um assunto pertinente nas plataformas digitais: “Cancelar e ser Cancelado”, com as participações da cantora Linn da Quebrada, do babalorixá e antropólogo Pai Rodney, da assistente social e escritora Carla Akoritene e do apresentador João Vicente Castro.

“Conexão Corpo e Mente” é tema do talk que acontece, às 12h40, com as presenças da Monja Coen e da apresentadora Fernanda Lima. Logo em seguida, a partir das 13h35, é vez da “Plateia Entrevista”, com mulheres pioneiras em suas áreas abrindo espaço para serem entrevistadas pelo público presente, com as presenças da cantora Pitty, da astróloga Madame Broona e da apresentadora Didi Couto.

O encerramento fica por conta do debate “Ageless x Etarismo”, com as participações da apresentadora Astrid Fontenelle, da atriz Mônica Martelli e da arquiteta e urbanista Joyce Berth.

Com curadoria da Popload, os dois dias do evento ainda terão shows com um lineup 100% feminino de vários estilos incluindo Iza, Gaby Amarantos, Little Mix e Kylie Minogue.

Para informações sobre ingressos e a programação completa do GRLS!, acesse o site do festival.

Compartilhe: