Para Todos os Garotos que Já Amei

Com transmissão gratuita de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, Netflix busca novos assinantes nos EUA

Ação chega em um momento estagnação em termos de crescimento de assinantes nos EUA, mesmo com a contínua expansão mundial

por Soraia Alves

A fim de atrair mais jovens para a sua plataforma, a Netflix está disponibilizando sua popular comédia adolescente “Para Todos os Garotos que Já Amei” gratuitamente para qualquer pessoa, o que inclui não assinantes da plataforma, mas apenas nos Estados Unidos.

Essa não é a primeira vez que a Netflix oferece streaming gratuito ao público. No ano passado, por exemplo, a plataforma ofereceu um episódio de “The Crown” para os britânicos no mesmo esquema “free”, além de realizar testes semelhantes em mercados como Índia e partes da América do Sul. Mas é a primeira vez que a tática é usada nos EUA.

A oferta chega em um momento crítico para o serviço no país. A empresa atingiu uma estagnação em termos de crescimento de assinantes nos EUA, mesmo com a contínua expansão mundial. Durante os ganhos do mês passado, a Netflix perdeu sua previsão de crescimento de assinantes nos EUA pelo terceiro trimestre consecutivo, com apenas 423 mil adições de assinaturas domésticas. Enquanto isso, a plataforma superou as expectativas no exterior, com 8,3 milhões de assinantes adicionados, em vez dos 7 milhões esperados.

Embora “Para Todos os Garotos que Já Amei” seja, em si seja uma história de romance fofa e bastante convencional, o filme se tornou uma das produções originais da plataforma mais vistas ate hoje.

Quem não é assinante da Netflix tem até o dia 09/03 para assistir ao filme gratuitamente.

Compartilhe:
  • tags: