css

Facebook lança Hobbi, o aplicativo concorrente do Pinterest

Disponível para o iOS em alguns poucos países, plataforma é de caráter experimental e busca facilitar a organização e divulgação de trabalhos em andamento

por Pedro Strazza

Com muita discrição, o Facebook lançou nesta sexta-feira (14) um novo aplicativo que parece vir para concorrer com o Pinterest. Intitulado Hobbi e disponível apenas para o iOS, a nova rede social é fruto de uma divisão interna da companhia que é dedicada a conceber novas ideias de produtos e testá-las diretamente com o público.

Ainda que a premissa básica do Hobbi seja a mesma do Pinterest no sentido de ser uma grande plataforma de documentação de hobbies e gostos pessoais, mas o TechCrunch reporta que o app tem um foco maior na parte de organização, permitindo que o usuário crie categorias temáticas de seus projetos. A interface é bastante simples e oferece apenas alguns poucos controles de edição sobre as fotos lançadas.

A ideia, pelo visto, é de ser menos uma rede social e mais um meio para o público monitorar o próprio progresso nestes trabalhos, além de habilitá-lo a divulgar estas “coleções” para amigos por meio de vídeos.

Este é o quarto experimento desta divisão experimental do Facebook, nomeada NPE Team. Outras produções da equipe incluem o Bump, um app de conversas desenhado para se fazer novas amizades; o Aux, uma rede social de música; e o Whale, uma plataforma de criação e edição de memes. Como estes três produtos, é esperado que o Hobbi tenha vida curta, durando apenas alguns meses para analisar como os usuários reagem ao novo aplicativo.

O Hobbi no momento se encontra disponível em apenas uma porção de países, incluindo os Estados Unidos, a Colômbia, a Bélgica, a Espanha e a Ucrânia.

Compartilhe: