O Burger King está lançando uma campanha bem peculiar. A rede de fast food mostrou imagens de um Whopper mofado e sem conservantes para promover seus esforços para eliminar conservantes artificiais e outros aditivos dos lanches.
A campanha começou com um comercial de televisão, que mostra um Whopper normal apodrecendo ao longo de 34 dias, ao som da música “What a Difference a Day Makes”, de Dina Washington. No vídeo, o sanduíche é colocado em um pedestal e à frente de um fundo preto. Mãos se reúnem para montar o Whopper e uma time-lapse mostra como partes como o pão e o alface murcham enquanto o queijo e a carne ficam esverdeados pelo mofo.
A ideia do comercial é valorizar o fato de que os lanches da empresa são feitos, em muitos lugares do mundo, sem conservantes e pensados para o consumo instantâneo. Algumas redes concorrentes, em contrapartida, são constantemente expostas na internet por vídeos que mostram como, mesmo depois de meses, seus sanduíches permanecem com a mesma aparência, pois os conservantes impedem a alteração na aparência.
“Nós acreditamos que uma comida de verdade tem melhor gosto”, afirmou Fernando Machado, chefe de marketing da Restaurant Brands International, empresa que detém os direitos do Burger King após a fusão com a Tim Hortons. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais da comida que servimos ao redor do mundo”, completa.
Ainda de acordo com a Restaurant Brands International, os clientes americanos já consomem os lanches do Burger King feitos sem conservantes artificiais. A mudança não foi anunciada justamente para que todos constatassem como não há diferença no sabor, apenas no impacto que a comida faz no corpo.
A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…
A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…
Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…
Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…
Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…
A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…