photoshop-30-anos

30 anos do Photoshop: Adobe lança novos recursos com Inteligência Artificial para a ferramenta

Empresa também pretende expandir a presença da ferramenta em mais plataformas em um futuro próximo

por Soraia Alves

O Photoshop está completando 30 anos hoje, e aproveitando a data, a Adobe afirmou que pretende expandir a presença da ferramenta em mais plataformas em um futuro próximo. Além disso, a a empresa está trazendo 4 novos recursos que utilizam Inteligência Artificial para seus aplicativos de desktop e iPad.

De acordo com o The Next Web, os executivos da empresa disseram que estão procurando introduzir mais recursos equipados com o mecanismo Sensei da empresa, lançado em 2016.

Na área de trabalho, a empresa traz o preenchimento com reconhecimento de conteúdo para vários objetos de uma só vez. Esse recurso permite remover objetos e preencher o espaço com o fundo atual, com base na sua seleção. Junto com isso, a Adobe também está lançando uma função aprimorada de desfoque de lente que suporta fotos com o mapa de profundidade. O novo recurso depende da GPU e não da CPU para processamento e, supostamente, oferece uma sensação mais realista

Em comparação com os usuários de desktop, os usuários do Photoshop para iPad devem ficar animados, pois estão preste a ter uma ferramenta de seleção de objetos, como a disponível na área de trabalho. A ferramenta Sensei seleciona automaticamente objetos com base em sua seleção geral por meio de uma IA. A nova seleção de objetos foi lançada originalmente no ano passado para desktop durante o evento Adobe’MAX.

A Adobe não informou quando as novidades serão disponibilizadas no mercado.

Compartilhe: