Finalmente, Spotify passa a mostrar letras sincronizadas com as canções

No melhor estilo karaokê, a funcionalidade ainda está limitada para poucos usuários

por Soraia Alves

O Spotify finalmente está adicionando uma das ferramentas mais esperadas pelos usuários, que mostra as letras sincronizadas com as canções, no melhor estilo karaokê.

De acordo com o AndroidPolice, a novidade ainda está limitada para poucos usuários. Já houve um pequeno teste da mesma ferramenta em novembro do ano passado, mas uma nova implantação começou na semana passada e agora parece estar realmente se espalhando, ainda que devagar.

Para quem já viu a nova funcionalidade, sua aparência é assim:

O resultado é bem semelhante ao recurso apresentado em outras plataformas streaming, como a Deezer, que já oferece o “karaokê” há tempos.

As letras são fornecidas pelo Musicxmatch e, ao que tudo indica, o recurso não funcionará em todas as faixas do Spotify, mas apenas nas músicas suportadas serão indexadas com um rótulo “Lyrics” nas listas de reprodução.

A ferramenta também é compatível com vários idiomas, embora alguns usuários tenham notado que nem sempre ela mostra as letras no idioma certo. Porém, por ainda se tratar de uma funcionalidade que está sendo implantada, muito provavelmente ela ainda passará por diversos ajustes.

Não há informações oficiais de quando o recurso será lançado a todos os usuários.

Compartilhe: