Google lança página especial com as principais dúvidas dos brasileiros sobre o coronavírus

Página dentro do Google Trends traz informações desde como o novo vírus surgiu até uma atualização em tempo real sobre o número de casos suspeitos e os já confirmados no Brasil

por Soraia Alves

Em janeiro, assim que o coronavírus começou a se espalhar rapidamente pela China, o Google lançou o “SOS Alert”, recurso criado em colaboração com a Organização Mundial da Saúde para reduzir a disseminação de fake news sobre a doença e que funciona como uma notificação na parte superior da página de pesquisa quando o usuário busca por informações sobre o coronavírus.

Agora, com os primeiros casos confirmados de coronavírus no Brasil, a empresa lança uma página especial com as principais dúvidas dos brasileiros sobre o que fazer a respeito da doença, como se proteger e outros insights a partir das buscas. 

A página dentro do Google Trends traz informações desde como o novo vírus surgiu, em Wuhan, até uma atualização em tempo real sobre o número de casos suspeitos e os já confirmados no Brasil.

Ressaltamos que, de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta agora com 9 casos confirmados de pessoas infectadas com o coronavírus. De acordo com médicos e especialistas em saúde, a melhor forma de evitar a doença e suprimir seu contágio é cobrindo a boca e o nariz com o antebraço ao espirrar.

Compartilhe: