bill-gates

Bill Gates deixa o conselho da Microsoft

Segundo o comunicado, o empresário agora vai dedicar-se mais a esforços filantrópicos em áreas como a saúde

por Soraia Alves

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 13/03, que Bill Gates está deixando o conselho de administração da empresa. Segundo o comunicado, o empresário agora vai dedicar-se mais a esforços filantrópicos em áreas como a saúde.

Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, e atuou como presidente do conselho da empresa até 2014. Efetivamente, ele já havia recuado das operações do dia a dia da organização desde 2008 e, atualmente, atuava como membro do conselho de diretores. Gates não vai se afastar totalmente da corporação, ainda atuando como consultor de tecnologia para Satya Nadella, atual CEO da Microsoft.

A Fundação Bill & Melinda Gates, que o casal fundou em 2000 e agora tem um fundo de doação de quase US$ 50 bilhões, é a maior fundação privada do mundo. Gates também é membro fundador do Giving Pledge, uma campanha para fazer com que as pessoas mais ricas do mundo prometam doar a maior parte de sua riqueza.

É curioso o momento em que este anúncio ocorre, considerando que o mundo está atualmente tomado por uma crise de saúde global, justamente o tema para o qual Bill Gates pretende se dedicar.

Compartilhe: