Novo redesign do Slack deixa plataforma mais personalizável • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Novo redesign do Slack deixa plataforma mais personalizável

Plataforma ouviu mais de 30 empresas diferentes para entender as alterações que realmente precisava fazer

por Soraia Alves

O Slack está lançando a maior reformulação de sua plataforma até hoje, e que pretende torná-la ainda mais simples de usar. O app ganha uma maior personalização da barra lateral e uma barra de navegação superior, entre outros ajustes e alterações. “Esta é a maior reformulação da história do Slack”, explica Ethan Eismann, vice-presidente de design da Slack, em entrevista ao The Verge.

De acordo com Ethan, alguns recursos foram reorganizados “de uma maneira que os torna muito mais aparentes e simples de usar. Esse era o objetivo desse processo”. O novo redesign do Slack começa com a barra lateral. Agora, todas as mensagens, canais e aplicativos suportam o agrupamento em seções “recolhíveis” na barra lateral. Porém, esse novo recurso estará disponível apenas para os planos pagos do Slack, não nas versões gratuitas.

Há também um novo botão na barra lateral que funciona como uma maneira universal de iniciar uma mensagem em qualquer lugar do Slack. Procurar pessoas, canais, tópicos e menções também melhorou com uma nova seção na barra lateral de “pessoas, menções e reações”. Uma nova barra de navegação superior também ajuda na pesquisa na plataforma e permite alternar entre canais e pesquisa.

Em geral, toda a plataforma está recebendo várias alterações na interface para limpar os painéis, menus, preferências e até mesmo um aumento no espaçamento. Tudo isso deve resultar em um aplicativo menos confuso. “O design do Slack era mais complicado do que realmente pensávamos. Queremos garantir que seja fácil para qualquer pessoa usar o Slack”, comenta Ethan.

O Slack realmente ouviu os pedidos e as reclamações de seus clientes para definir o redesign do aplicativo, criando um canal compartilhado entre seus gerentes de produto, engenheiros, designers e cerca de 100 administradores da plataforma. Mais de 30 empresas diferentes participaram da pesquisa, o que permitiu ao Slack entender as alterações que precisava fazer.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro