Na Times Square, outdoor da Coca-Cola aumenta espaçamento das letras do logo para incentivar distanciamento social

"Manter-se separado é a melhor forma de nos mantermos unidos" anuncia a companhia em um dos locais mais visitados de uma das cidades mais populosas do planeta

por Pedro Strazza

Em tempos de pandemia, o grande termo do momento sem dúvidas é o distanciamento social, e não faltam pessoas e marcas dispostas a reforçar o quão importante é que a população se mantenha separada entre si para não dar bobeira ao coronavírus. A Coca-Cola, inclusive, levou essa mensagem a um dos centros mais movimentados de uma das cidades mais populosas do mundo: a Times Square.

A companhia no caso aproveitou seu icônico outdoor no distrito de Nova York para começar a veicular uma mensagem bastante sutil sobre a prática de evitar contato e manter distância de outros na rua. Além da frase “Manter-se separado é a melhor forma de nos mantermos unidos”, a Coca também aumentou drasticamente o espaçamento de seu logo no meio, o que gera um efeito minimalista dos mais impactantes – confira abaixo:

Criado em parceria com a agência argentina Mercado McCann, a ação é apenas mais uma das medidas da Coca para ajudar no combate ao coronavírus. Além de aumentar as rotinas de limpeza e sanitização de seus estabelecimentos, restringir visitas às fábricas e reorganizar turnos para reduzir as interações entre pessoas na condução dos negócios, a companhia também buscou fazer o máximo possível de trabalhadores aderir ao home office durante o período de quarentena e fez doações de 20,5 milhões de dólares a organizações de apoio populacional em regiões muito afetadas pela doença, como a China, a Itália, os EUA e o Canadá.

Enquanto isso, as consequências de milhões de pessoas ficando em casa para impedir a disseminação do coronavírus continuam impressionando. Na própria Nova York, o contraste é bastante forte, com as ruas vazias da região em nada lembrando a imagem clássica da “cidade que nunca dorme”.

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