ejb9

De casa, Elton John vai servir de headliner de show beneficente no dia 29 de março

Evento ainda conta com Alicia Keys, Billie Eilish e Backstreet Boys, todos tocando de seus respectivos lares

por Matheus Fiore

Sempre engajado em causas importantes para a sociedade, Elton John resolveu, ao lado de outros artistas importantes no cenário pop, fazer sua parte para ajudar a aliviar o isolamento das pessoas durante a quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. O músico inglês vai ser headliner de um show beneficente, que acontecerá no próximo domingo, 29 de março.

O show, claro, não acontecerá em nenhum grande teatro ou arena, mas nas casas dos artistas que vão participar do evento. Além de John, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, Mariah Carey e Tim McGray também devem se apresentar. Cada artista fará sua performance de dentro de sua própria casa, e a transmissão será gravada por celulares, tablets ou equipamentos de áudio e vídeo profissionais.

O show será transmitido na TV no canal da Fox dos Estados Unidos. O objetivo do show é fazer um tributo aos profissionais de saúde que estão trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus. Os Estados Unidos já chegaram a 61 mil casos de coronavírus, com 392 vítimas recuperadas e 885 óbitos, segundo dados da OMS que podem ser acessados neste mapa.

O show terá toda sua renda redirecionada para o Feeding America e o First Responders Children’s Foundation, e durará, ao todo, uma hora, com nenhum intervalo comercial. A transmissão também acontecerá na rádio, nas estações iHeartMedia.

Compartilhe: