Com comercial tocante, Facebook anuncia nova seção de ajuda comunitária global para lidar com pandemia

O Facebook anunciou nesta terça-feira (31) que vai expandir sua tradicional seção de ajuda comunitária para todo o globo afim de providenciar auxílio a quem mais precisa durante o período da pandemia do coronavírus. Esta marca a primeira ocasião em que a ferramenta é aplicada em escala global, tendo sido introduzida em 2017 justo para providenciar assistência em momentos de crise maior nas regiões afetadas.

Para marcar o lançamento do recurso, que chegará primeiro aos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Austrália, a companhia também debutou em suas redes um novo comercial que é focado justamente na importância de se pedir ajuda nestes tempos de pandemia. Intitulado “Never Lost” (“Nunca perdido”) e com criação da Droga5, a peça de um minuto e meio traz um discurso emocionado sobre a dureza do isolamento e o “calor” do contato humano mesmo com o distanciamento social – confira acima na íntegra.

A medida segue a criação da central de informações do coronavírus que a rede social lançou há duas semanas e deve estar localizado justo nesta seção, onde de acordo com o anúncio deve conectar uma variedade de recursos da plataforma. Isso inclui solicitações de máscaras cirúrgicas por hospitais, pedidos de voluntários para distribuir comida aos mais necessitados e até sessões de exercício em casa – tudo já testado em algumas regiões dos EUA, onde o Facebook experimentou a ferramenta. Opções como produtos para cuidado de bebês, itens higiênicos e auxílio de ou para pequenos negócios também estão previstos na página.

Além de tudo isso, a nova seção ainda facilitará a doação a dois esforços de auxílio à população e contenção do vírus, a UNF/WHO COVID-19 Solidarity Response Fund Facebook Fundraiser e (apenas aos EUA) o fundo de auxílio ao combate do coronavírus pela CDC Foundation. A companhia deve ajudar nas doações, adicionando por si só o mesmo montante acumulado pelo dinheiro doado pelos usuários.

A seção de ajuda comunitária deve chegar ao restante dos países onde o Facebook atua nas próximas semanas – os mais afetados pela crise, em especial na Ásia e na Europa, devem receber primeiro o recurso.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

15 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás