Uber Eats firma parcerias com mercados, farmácias e lojas de conveniência durante a pandemia • B9

Uber Eats firma parcerias com mercados, farmácias e lojas de conveniência durante a pandemia

No Brasil, companhia já fechou negócio com o Pague Menos, a Shell e a Cobasi e prevê início das operações em São Paulo

por Pedro Strazza

Com a audiência da plataforma principal caindo durante a pandemia e devido às medidas de isolamento, a aposta da vez do Uber é no Eats, e a companhia não vai poupar esforços para fazer o seu serviço de delivery bombar neste período. Não à toa, a empresa nos últimos dias aplica uma estratégia agressiva de criação de parcerias para aumentar a eficiência do aplicativo, com a Reuters e o Financial Times reportando resultados na França, na Espanha e no Brasil.

O curioso é a expansividade da companhia na hora de selecionar com quem trabalhar. No território brasileiro o Uber Eats começou a entregar produtos de farmácias, lojas de conveniência e até pet shops espalhadas pelo país, com o plano inicialmente sendo aplicado em São Paulo. Entre as empresas já a bordo há o Pague Menos, a Shell e a Cobasi.

Já na França o aplicativo vem entregando compras de 15 supermercados do Carrefour, com planos de expandir a iniciativa para toda a rede da marca nas próximas semanas. Na Espanha, por sua vez, a plataforma passou a operar junto da Galp, com 25 postos de gasolina da empresa estando habilitados a entregar em casa os produtos vendidos em suas lojinhas, que incluem itens básicos como remédios, bebidas e produtos de limpeza.

Esta não é a primeira ocasião em que o Uber firma negócios do tipo com terceiros para aumentar a plataforma Eats, tendo já negociado com sucesso parcerias com mercados na Austrália e no Reino Unido no passado e até mesmo introduzido a permissão de independentes incluírem suas operações no aplicativo. O que impressiona aqui é mesmo o tamanho dos acordos, inclusive porque o trato com o Carrefour na França marca o debute de um acordo do tipo com uma das grandes companhias do meio na Europa.

Ao TechCrunch, o Uber Eats confirma que está “explorando oportunidades” para realizar mais negócios do tipo em outros países afetados pela crise do coronavírus.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Cometários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.