YouTube da Disney lança série de curtas de “Frozen” produzidos em casa por animador

Canal do estúdio também está divulgando tutoriais de desenho de personagens da franquia para incentivar o isolamento em casa

por Matheus Fiore

O distanciamento social para combater a pandemia do novo coronavírus tem se mostrado uma oportunidade para o mercado de streamings de filmes e séries. Um estudo divulgado na última semana, por exemplo, mostra que serviços como Netflix e o Amazon Prime Video registraram um crescimento de quase 20% no último mês.

A Disney, então, está aproveitando o momento com seu recém-lançado Disney+, disponibilizando “Frozen 2” para seus assinantes. A empresa, porém, também está criando conteúdo gratuito e lançando em seu canal no YouTube. Além de tutoriais de desenho, há também uma série de curtas originais do universo de “Frozen”.

O responsável pelos curtas é o animador Hyrum Osmond, que em parceria com o ator Josh Gad (que dubla Olaf nos cinemas) começou uma série de pequenas histórias que serão lançadas no canal oficial da empresa. A primeira, que você pode conferir abaixo, dura apenas quarenta segundos, mas impressiona se considerar que o projeto foi inteiro realizado de casa pelos dois criativos.

Já os tutoriais, por sua vez, já foram publicados em maior quantidade. Personagens como o próprio Olaf, Elsa e a Ariel de “A Pequena Sereia” estão entre os escolhidos por um time que animadores que, além do próprio Osmond, inclui Michael Woodside e Mark Henn.

Os tutoriais criam esboços dos personagens e dão dicas de como recriar os traços dos personagens, dadas pelos próprios responsáveis pelas animações.

Compartilhe: