A partir de abril, serviços da HBO deixam de funcionar em modelos antigos do Apple TV

Modelos de segunda e terceira geração, com dez e oito anos de vida, se tornarão obsoletos para streamings do canal, incluindo aí o HBO Go e o HBO Now

por Matheus Fiore

Durante a pandemia do coronavírus, que levou ao distanciamento social para evitar a propagação do COVID-19, gadgets como o Apple TV e serviços como o Apple TV +, a Netflix e os da HBO, HBO GO e HBO Now se tornaram importantes para o entretenimento caseiro.

No caso do Apple TV, porém, os dias de uso do aparelho para usufruir dos serviços da HBO parecem estar contados para muitos usuários. Segundo o Engadget, em breve, uma atualização nas plataformas do GO e do Now impedirá que usuários de versões antigas do Apple TV tenham acesso aos serviços.

Os aparelhos de segunda e terceira geração do Apple TV só terão acesso aos streamings da HBO para filmes e programas televisivos até o dia 30 de abril. Apesar de ruim para os usuários dessas versões, que possuem, respectivamente, 10 e 8 anos de idade, a medida não é lá uma novidade, já que constantemente, novas atualizações exigem softwares capazes de suportar as novas funcionalidades, o que faz com que produtos com tanto tempo de vida tornem-se obsoletos.

A HBO já criou até mesmo uma recomendação para os usuários dos serviços que serão afetados pelas mudanças: acessar os aplicativos por outros meios, como o AirPlay e o Chromecast, através de um smartphone, tablet ou laptop e conectando à televisão. A novidade, portanto, não será um grande impeditivo para todos, mas certamente tornará o Apple TV menos útil para os fãs dos streamings da HBO.

Compartilhe: