NatGeoEarthDay2020

National Geographic lança filtro no Instagram para mostrar condições climáticas de cidades em 2070

Experiência em Realidade Aumentada é parte do "Dia da Terra", celebrado no próximo dia 22 de abril

por Soraia Alves

A National Geographic está lançando uma ação especial no Instagram para o Dia da Terra, celebrado no próximo 22/04. A experiência em realidade aumentada, como os já tradicionais filtros do Instagram traz uma visão cautelosa das mudanças climáticas, usando dados climáticos projetados para 12 cidades e descrições de como essas cidades podem estar daqui a 50 anos.

A ação é uma parceria entre a revista e a plataforma Spark AR, do Facebook. Ao ler o artigo Nat Geo por meio do smartphone, basta clicar no ícone do globo amarelo e preto para abrir a experiência interativa através do Instagram. Os usuários também podem acessar a experiência diretamente na rede social, através dos filtros “The World in 2070”.

Embora o filtro faça uma brincadeira com a capa da, não é necessária uma versão física do material para ter acesso à ação.

As 12 cidades presentes na experiência são: Chennai (Índia), Hanói (Vietnã), Istambul (Turquia), Jakarta (Indonésia), Kinshasha (República Democrática do Congo), Cidade de Kuwait (Kuwait), Lima (Peru); Londres (Reino Unido), Los Angeles e Miami (Estados Unidos), São Petersburgo (Rússia) e Santiago (Chile).

Compartilhe: