PlayStation cria fundo de US$ 10 milhões para apoiar setor indie da indústria durante pandemia

Sony ainda disponibilizou de graça "Uncharted: The Nathan Drake Collection" e "Journey" a fim de incentivar a gamers que respeitem distanciamento social

por Matheus Fiore

A PlayStation, tem lançado iniciativas que motivem os clientes da marca a permanecer em casa durante a pandemia do novo coronavírus. O presidente da PlayStation, Jim Rayan, anunciou que, para fortalecer a Play At Home Initiative, criou um fundo de US$ 10 milhões para desenvolvedores do mercado de jogos indie.

Além do fundo, a PlayStation também está oferecendo os jogos “Journey” e “Uncharted: The Nathan Drake Collection” (que contém os três primeiros jogos da franquia “Uncharted”) gratuitamente, a fim de incentivar os jogadores a permanecer em casa para ajudar a controlar os índices de contágio do COVID-19. Os jogos estarão disponíveis gratuitamente mesmo a quem não tiver uma conta na PlayStation Plus e, ao baixados uma vez, permanecerão gratuitos aos usuários para sempre.

Diferente de grandes estúdios como a Naughty Dog, que adiou o lançamento de “The Last of Us: Part II” durante a pandemia do coronavírus, estúdios responsáveis por jogos menores, geralmente do mercado indie, acabam por sofrer financeiramente durante a pandemia. O fundo da PlayStation, então, será importante para manter boa parte desse mercado ativo.

“Desenvolvedores independentes são vitais para a alma e para o coração da comunidade gamer, e nós entendemos as dificuldades que muitos os estúdios de pequeno porte estão passando”, afirmou Ryan ao comentar sobre o fundo, que terá mais detalhes divulgados futuramente para que os artistas do mercado independente saibam como acessar o financiamento.

“Journey” e a coleção de “Uncharted” ficarão disponíveis de graça na PSN entre os próximos dias 15 de abril e 5 de maio.

Compartilhe: