cover-youtube6

YouTube lança ferramentas que ajudam pequenos negócios a criar anúncios em vídeo na plataforma

Com beta adiantado por conta da pandemia, YouTube Video Builder disponibiliza diversos recursos que facilitam o desenvolvimento de anúncios para o site

por Pedro Strazza

O YouTube anunciou nesta terça (14) o lançamento de um novo conjunto de ferramentas que busca ajudar pequenos negócios a criar anúncios baratos e simples para serem exibidos no espaço publicitário antes dos vídeos da plataforma. Intitulado YouTube Video Builder, o recurso teve o desenvolvimento acelerado para atender necessidades de companhias do tipo durante a crise do coronavírus.

De acordo com o anúncio, a seção estará disponível a qualquer pessoa com uma conta no Google e permitirá que os vídeos criados sejam salvos e publicados diretamente no canal do YouTube do usuário.

O funcionamento é simples e permite que a conta conceba animações a partir de imagens, textos e fotos para depois combiná-los com sons gratuitos da biblioteca virtual da plataforma. Há uma grande variedade de layouts disponíveis, com todos podendo ser customizados em uma paleta de seis cores para atender o formato de anúncios de 6 ou 15 segundos.

“Nós pensamos que o Video Builder pode ajudar empresas de todos os tamanhos que precisam de vídeos rápidos, especialmente agora quando ouvimos de vários negócios que eles precisam atualizar suas mensagens aos consumidores de forma veloz e fácil” escreve o diretor de gerenciamento de produtos do YouTube Ads Ali Miller, que também comenta que o aceleramento do lançamento da versão beta se deu justo pela falta de tempo e recursos de muitas companhias para realizar filmagens de vídeos publicitários perante a pandemia e as medidas de distanciamento social. “Dado o cenário atual, onde muitos de nós estamos abrigados, ferramentas gratuitas como essa podem nos ajudar a continuar em contato com nossos clientes” comenta ainda a executiva.

A seção de criação publicitária é mais uma medida da plataforma no tocante à pandemia. Além de ter reduzido a qualidade padrão de vídeo ao redor do globo, o YouTube também iniciou um desafio na comunidade para alimentar uma campanha de prevenção e disponibilizou recursos que ajudam a realizar o ensino em casa.

A versão beta do Video Builder pode ser acessada aqui.

Compartilhe: