Amazon realiza cortes nas comissões do programa de parcerias do e-commerce • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Amazon realiza cortes nas comissões do programa de parcerias do e-commerce

Decisão afeta oito categorias da plataforma de varejo e deve impactar diretamente negócios de terceiros, incluindo veículos como o New York Times e o BuzzFeed

por Pedro Strazza

A Amazon planeja cortes significativos no seu programa de afiliações do e-commerce, que prevê parcerias para empresas e usuários que se comprometerem em divulgar ofertas e produtos da plataforma em seus canais. De acordo com a CNBC, a companhia enviou uma mensagem aos associados na terça (14) que as comissões previstas serão reduzidas em diversas categorias, incluindo produtos infantis, de saúde e até compras de mercado do Amazon Fresh.

Válido a partir do próximo dia 21 de abril, as mudanças valem para oito categorias e ajustam as comissões para 1% ou 3% dos valores das compras dos clientes que a realizaram a partir dos links fornecidos pelos associados. A questão é que estas novas faixas de retorno representam quedas sensíveis comparados aos valores previamente estabelecidos, e um bom exemplo do problema são as categorias de móveis e mercado: enquanto o primeiro foi de um retorno de 8% para meros 3%, a redução do segundo para 1% é grande se considerar que antes o preço aos membros do programa envolvidos na área era de 5%.

Embora a companhia não tenha esclarecido publicamente o motivo por trás dos ajustes (nem se eles tem a ver com a atual crise), a decisão impacta negativamente diversos negócios. Isso inclui grandes publicações digitais estadunidenses como o BuzzFeed, o New York Times e a Vox Media, que baseiam parte de sua receita no programa de parcerias da Amazon e devem sofrer algum dano pelo rebaixamento das porcentagens – ainda que existam outros programas com empresas de varejo como a Best Buy e o Walmart, a companhia de Jeff Bezos é responsável hoje por mais da metade das vendas digitais no país.

Os efeitos da mudança devem em breve se juntar à pilha de problemas que a Amazon encara no momento devido à pandemia do coronavírus. Nas últimas semanas, a companhia foi acusada por funcionários de não providenciar medidas de segurança e informes sobre o status da pandemia nos armazéns e foi proibida na França de entregar quaisquer produtos que não sejam itens essenciais, além de ser forçada a criar uma “fila de espera virtual” nos Estados Unidos para lidar com a alta demanda de pedidos do Amazon Fresh e do Whole Foods.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro