Uber vai usar tecnologia pra verificar se motoristas estão com máscara

Medida vem para garantir que os parceiros cumpram as novas regras da plataforma

por Soraia Alves

A Uber está desenvolvendo uma tecnologia especial para detectar se os motoristas estão ou não usando máscaras ou coberturas faciais antes de aceitarem viagens.

De acordo com a CNN, a medida vem para garantir que os parceiros cumpram as novas regras da plataforma, que agora exige que motoristas e passageiros usem máscaras ou coberturas faciais enquanto estão nos veículos.

“Nossas equipes estão se preparando para a próxima fase de recuperação, onde todos teremos um papel a desempenhar”, disse Andrew Hasbun, chefe de comunicações de segurança da Uber, em comunicado à CNN. “Continuamos a pedir aos passageiros que fiquem em casa, se puderem, enquanto transportam suprimentos de segurança para os motoristas que estão fazendo viagens essenciais”.

A nova exigência será lançada nas próximas semanas em alguns dos principais mercados da empresa que estão começando a reabertura gradual das atividades, incluindo os Estados Unidos. No Brasil, ainda não há informações sobre quando a novidade será implantada.

Compartilhe: