Uber vai usar tecnologia pra verificar se motoristas estão com máscara

A Uber está desenvolvendo uma tecnologia especial para detectar se os motoristas estão ou não usando máscaras ou coberturas faciais antes de aceitarem viagens.

De acordo com a CNN, a medida vem para garantir que os parceiros cumpram as novas regras da plataforma, que agora exige que motoristas e passageiros usem máscaras ou coberturas faciais enquanto estão nos veículos.

“Nossas equipes estão se preparando para a próxima fase de recuperação, onde todos teremos um papel a desempenhar”, disse Andrew Hasbun, chefe de comunicações de segurança da Uber, em comunicado à CNN. “Continuamos a pedir aos passageiros que fiquem em casa, se puderem, enquanto transportam suprimentos de segurança para os motoristas que estão fazendo viagens essenciais”.

A nova exigência será lançada nas próximas semanas em alguns dos principais mercados da empresa que estão começando a reabertura gradual das atividades, incluindo os Estados Unidos. No Brasil, ainda não há informações sobre quando a novidade será implantada.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

12 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás