Versão de Zack Snyder para “Liga da Justiça” chega ao HBO Max em 2021

O tão falado "Snyder Cut" já se tornou meme e trending topics por anseio dos fãs por versão estendida

por Matheus Fiore

Com críticas equilibradas e sem muita polêmica, o filme da “Liga da Justiça”, que levou aos cinemas pela primeira vez o mais popular grupo de super-heróis da história das revistas em quadrinho, não teve o impacto que se esperava no cinema blockbuster. Dirigido por Joss Whedon (de “Vingadores e “Vingadores: A Era de Ultron”), o longa teve, originalmente, uma versão com o olhar de Zack Snyder, mas que nunca havia visto a luz do projetor.

Afastado do cinema por um problema familiar, Snyder comentou, em seu Twitter, que tinha essa versão do filme, e que gostaria que a Warner/DC o lançasse oficialmente. Começou, então, a hashtag #releasetheSnyderCut, que na época se tornou trending topics. Hoje, a Warner finalmente decidiu retomar o assunto e confirmar: a versão Snyder da “Liga da Justiça” será lançada.

A própria conta do HBO Max anunciou a novidade em seu Twitter. A nova versão do filme terá 4 horas de duração, divididas em seis “capítulos”. Segundo o The Hollywood Reporter, Snyder ainda recebeu uma verba adicional que especula-se estar entre 20 e 30 milhões de dólares, a fim de finalizar os efeitos visuais do filme.

Ainda ao Hollywood Reporter, Zack Snyder comentou sobre sua versão: “Será algo inteiramente novo e, falando especialmente com aqueles que assistiram ao filme lançado nos cinemas, é também uma experiência à parte daquele filme”. Snyder promete um filme com uma visão diferente e bastante original, que não será meramente uma versão estendida, mas nova para a Liga da Justiça.

Compartilhe: