Grupo Boticário doa 20 toneladas de álcool em gel para comunidades do Rio de Janeiro

Nas últimas semanas, o Grupo Boticário, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Grupo Boticário, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para ajudar na prevenção da Covid-19 e aumentar o acesso a itens de higiene à população. A expectativa é doar cerca de de 200 toneladas de produtos.

Parte dessa doação foi destinada à União Rio – movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne organizações não governamentais comprometidas com o estado – 20 toneladas de álcool em gel aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia, bem como às pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades cariocas. A doação atendeu unidades de saúde e a população das regiões de São Cristóvão, Costa Barros,  Complexo da Penha e Pavuna.

Os itens destinados para o Rio de Janeiro, são produtos da Linha Cuide-se Bem, do Boticário. O time de operações da empresa trouxe soluções internas para desenvolver um álcool em gel sem fragrância e em uma embalagem que ainda não existia no portfólio da marca para tornar a produção mais ágil e garantir o atendimento dos grupos mais vulneráveis.

“Essas doações se conectam com o nosso propósito de valorização das pessoas e a parceria com a União Rio reforça uma das premissas que acredito vivamente – a colaboração e a cooperação constroem uma sociedade mais unida e fortalecida.  Por isso, ter ao lado um movimento voluntário como o União Rio é extremamente importante para conseguirmos passar por essa crise de saúde global e ajudar a na construção de um país mais justo e consciente”, endossa o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.

O projeto já arrecadou R$ 31 milhões e doou mil toneladas de itens (produtos de saúde, alimentos, máscaras) para 88 mil famílias, o equivalente a 2,4 Maracanãs lotados de alimentos. O movimento faz parte de uma iniciativa nacional –  UniãoBr – que reúne organizações diversas da sociedade civil para apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da Federação no combate à pandemia.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

5 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

5 dias Atrás