Discord vai investir US$ 100 milhões para ir além do mercado gamer • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Discord vai investir US$ 100 milhões para ir além do mercado gamer

Empresa se tornou importante plataforma de chamadas de voz e vídeo, mas agora quer se solidificar como espaço para falar sem restrições de nicho

por Matheus Fiore

Mesmo que já seja uma das maiores plataformas de conversação por voz e vídeo da internet, o Discord quer mais. A empresa anunciou que investirá 100 milhões de dólares para “ir além dos games” em um futuro próximo. O aplicativo, hoje, oferece canais de conversação muito utilizados tanto por pessoas ad comunidade gamer quanto por aqueles que querem apenas bater papo com seus amigos.

“Foram os jogos que trouxeram muitos de vocês para nossa plataforma, e nós sempre seremos gratos por isso”, diz o CEO do Discord, Jason Citron, em um post publicado no blog da empresa. “Com o passar do tempo, muitos de vocês perceberam – e verbalizaram – que vocês simplesmente queriam ter um espaço projetado para encontrar com amigos e conversar, tendo o conforto de estarem em suas próprias comunidades, com seus próprios amigos. Vocês queriam um lugar para ter conversas genuínas e ter um tempo agradável com as pessoas, seja aprendendo algo novo, compartilhando ideias ou só jogando conversa fora”, completou.

A empresa lançou também um site redesenhado com a tagline “Seu lugar para conversar”. Mesmo que tenha se popularizado pela comunidade gamer, portanto, a ideia do Discord, hoje, é ser a principal ferramenta de comunicação por voz da internet. O aplicativo, vale lembrar, já é usado por outros segmentos importantes da internet, como a comunidade podcaster, que muito utiliza o espaço para gravar programas.

Para por seu planejamento em prática, o Discord anunciou algumas novidades. A empresa promete, por exemplo, uma nova experiência de uso, oferecendo maior capacidade para conversas por áudio e vídeo, e mais investimentos em performance. Outra novidade é que as piadas da plataforma – quando um novo usuário entra em um canal, por exemplo, o algoritmo do aplicativo faz alguma brincadeira sobre sua chegada, como “novo usuário chegou trazendo pizza” –, serão reavaliadas para serem menos nichadas ao público gamer.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro