Nova ferramenta do LinkedIn ajuda você a ensinar aos outros como pronunciar seu nome • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nova ferramenta do LinkedIn ajuda você a ensinar aos outros como pronunciar seu nome

Usuário pode gravar no celular um áudio de 10 segundos com a pronúncia correta e mantê-la logo na entrada do perfil na rede social

por Pedro Strazza

O LinkedIn anunciou esta semana uma nova ferramenta que parece ideal a quem constantemente passa pelas situações chatas de ter que ensinar a pronúncia do próprio nome a estranhos. O recurso no caso é a opção de inserir um botão de áudio de até 10 segundos ao lado do nome no perfil, com o usuário falando a pronúncia correta das palavras a quem estiver interessado em fazer negócios com ela.

De acordo com a rede social, a opção a princípio só poderá acessada por meio da versão para celulares com sistema Android ou iOS, mas sua reprodução é viável também para desktop. O funcionamento é simples: bastar ir na seção de edição dentro da visualização do perfil e selecionar “gravar pronúncia do nome” que o LinkedIn se encarrega de fazer o passo a passo da produção do áudio.

Previsto para ser disponibilizado ainda este mês para todos os 690 milhões de usuários da plataforma, a ferramenta já vem sendo testada há um tempo pelo LinkedIn e é mais uma que a companhia implementa para aumentar o leque de recursos na hora de promover novas conexões no mundo do trabalho – só nos últimos tempos foram os LinkedIn Stories e a IA que prepara o usuário para entrevistas de emprego. “Todo mundo, incluindo eu mesmo, comete erros na hora de pronunciar o nome de outras pessoas.” escreve o gerente de produtos da empresa Joseph Akoni no anúncio, comentando ainda que, por ter um nome de origem nigeriana, “há uma chance de 99% de alguém errar a pronúncia do sobrenome na primeira tentativa”.

A grande questão é: um áudio de dez segundos realmente é a duração certa para um recurso do tipo? Dado que o LinkedIn não cita qualquer uso de inteligência artificial ou controle humano para manter a opção nos trilhos certos, não é lá muito difícil imaginar alguns usuários utilizando a ferramenta para fazer um “podcast de currículo” nestes primeiros dias de uso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro