Clássico de Ingmar Bergman, “Cenas de um Casamento” ganhará remake pela HBO com Oscar Isaac e Michelle Williams

Telefilme dividido em seis partes foi lançado em 1973 e, posteriormente, relançado como filme em 1974

por Matheus Fiore

A HBO parece estar realmente interessada em levar para seus domínios remakes ou adaptações de obras consagradas de outros formatos e períodos. Após confirmar a produção de uma série baseada na franquia “The Last of Us”, da Naughty Dog, agora o canal está, segundo o IndieWire, preparando um remake do clássico sueco “Cenas de um Casamento”, de 1973.

Lançado como um telefilme dividido em seis partes, a obra do lendário Ingmar Bergman (de “O Sétimo Selo” e “Quando Duas Mulheres Pecam”) tem, ao todo, mais de cinco horas de duração, e é protagonizada por Erland Josephson (que interpreta um personagem quase autobiográfico do próprio Bergman) e Liv Ullmann (mais recorrente atriz da filmografia de Bergman e que, inclusive, chegou a ser sua esposa, e na obra interpreta a si mesma).

No projeto da HBO, o casal principal seria vivido por Oscar Isaac e Michelle Williams. O filme original é feito baseado nas próprias experiências pessoais de Bergman, e promove reflexões sobre casamento, monogamia e vida. “Cenas de um Casamento” chegou a ser relançado posteriormente como filme para ser exibido no circuito comercial, fora da televisão.

O filme é um dos mais influentes de Bergman, cineasta famoso por ter sido referência não só para cineastas como Richard Linklater – sua trilogia iniciada em “Antes do Amanhecer”, por exemplo, se inspirou bastante no telefilme de Bergman –, como também para movimentos cinematográficos importantes, como é o caso de “Monika e o Desejo”, que foi referência para a Nouvelle Vague francesa nos anos 60.

Ainda não há previsão para o lançamento da minissérie, que será escrita e dirigida por Hagai Levi (que trabalhou na série “The Affair”, que possui temática parecida).

Compartilhe: