ikea-lego-capa

Erro de loja alemã coloca à venda coleção IKEA X LEGO antes do lançamento

Organizadores e playset devem ser comercializados oficialmente entre agosto e outubro deste ano

por Soraia Alves

Pelos idos de 2018, a IKEA anunciou que estava trabalhando em colaboração com a LEGO para lançar uma linha de produtos centrada para estimular a interação o brinquedo em casa. Depois de muito sigilo, as empresas ressurgiram em 2019 para revelar o nome da coleção, “BYGGLEK”, e que os produtos seriam lançados em 2020.

Agora, graças a um erro cometido por uma loja alemã da IKEA, sabemos que a coleção está mesmo prestes a ser comercializada. Os primeiros itens da “BYGGLEK” foram compartilhados em fotos vazadas da loja, que revelam unidades de armazenamento com elementos divertidos, nas quais as crianças podem armazenar seus LEGO e, em seguida, podem facilmente continuar as montagens.

Os organizadores parecem estar disponíveis em três tamanhos, com preços que variam de US$ 11,30 a US$ 17,00. A descrição nos rótulo diz: “Esta não é apenas uma caixa simples com tampa – é um baú cheio de ideias tentadoras de jogos; uma casa que você pode mobiliar; uma escada, um kit de construção para pessoas criativas. E muito mais, se você quiser”.

Também foi encontrado na mesma loja da IKEA um playset “BYGGLEK” com 201 elementos LEGO e dois bonecos.

A IKEA logo removeu a linha das prateleiras da loja alemã, pois o lançamento oficial da coleção não é exatamente por agora. Alguns funcionários do estabelecimento disseram vagamente que os produtos devem ser comercializado entre agosto e outubro.

No ano passado, em comunicado à imprensa sobre a coleção “BYGGLEK”, a IKEA disse que o conceito dos produtos é “tornar a brincadeira mais rápida e fácil e, depois, continuar com a brincadeira na mente da criança”.

Compartilhe: