fbpx

Burger King lança novo Whopper feito com carne de vacas que soltam menos gases

Carne bovina utilizada no burger vem de vacas com dieta especial, que possibilita a liberação de até 33% menos gás metano no planeta

por Soraia Alves

A fim de contribuir com soluções que diminuam o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente, o Burger King apresenta um novo Whopper feito com carne bovina que vem de vacas que soltam até 33% menos gases no planeta.

A decisão segue uma série ações da rede de fast food, que visam promover um estilo de vida mais ecológico, como a criação do Impossible Whopper (Rebel Whopper no Brasil) feito à base de plantas.

No caso do gado, a digestão dos animais produz gás metano, que é um dos gases responsáveis pelo efeito estufa. De acordo com o Business Insider, cerca de 14,5% das emissões de gás metano no planeta vêm de rebanhos.

Para obter a redução dessas emissões, o gado é alimentado com uma dieta especial que inclui 100 gramas diárias de folhas de capim-limão. Segundo o Burger King, pesquisadores afirmam que essa alteração na dieta faz com que os animais liberem menos gás em geral. Ainda em comunicado à imprensa, o BK diz que a especificação da dieta dos animais está disponível para que outras empresas adotem a mesma fórmula.

O anúncio do novo sanduíche, chamado Reduced Methane Emissions Beef Whopper, também ganhou um anúncio que traz o cantor mirim Mason Ramsey. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em algumas cidades dos Estados Unidos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link