Messenger agora permite compartilhar a tela em dispositivos móveis

A atualização já está disponível tanto para Android quanto para iOS

por Soraia Alves

O Facebook Messenger passou a permitir que os usuários compartilhem a tela com quem estão conversando, porém, por enquanto o recurso está disponível apenas para dispositivos móveis.

É possível compartilhar a tela de um smartphone ou tablet, assim como álbum de fotos, feed de redes sociais, etc., com até 8 pessoas em bate-papos em grupo ou até 16 pessoas nas Salas do Messenger. No entanto, o Facebook diz que está trabalhando na expansão do recurso para até 50 pessoas.

A atualização já está disponível tanto para Android quanto para iOS. Para compartilhar sua tela, primeiro verifique se você tem a versão mais recente do Messenger instalada. Em seguida, durante uma chamada, deslize para cima na parte inferior da tela para revelar as opções de chamada. Em seguida, basta clicar em “compartilhar sua tela”, “iniciar o compartilhamento” e “iniciar a transmissão”.

Embora o recurso não seja novidade dentro de outros aplicativos, para o Messenger essa é mais uma ferramenta que o torna um pouco mais semelhante a concorrentes como Skype e Zoom.

Compartilhe: