No Dia da Cerveja, Beck’s lança pack para “destravar amargor” no paladar brasileiro

"Beck’s Starter Pack" é composto por 6 garrafas em escala gradual de IBU (unidade internacional de amargor da cerveja)

por Soraia Alves

Neste dia 07/08 é comemorado o Dia da Cerveja, e a Beck’s anuncia o lançamento de uma edição limitada que vai “destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos”: o “Beck’s Starter Pack”. A novidade chega ao mercado nesta sexta-feira, e promete desafiar tudo o que o consumidor pensava sobre o sabor de uma cerveja mostrando que, para Beck’s, quanto mais amargo, melhor!

Conhecida por seu IBU (unidade internacional de amargor) superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s quer incentivar o consumo de cervejas mais amargas pelos brasileiros que, historicamente, são acostumados com cervejas mais suaves e leves. “Queremos propor uma experiência sensorial que vai destravar uma nova percepção e relação do público com o universo cervejeiro”, explica Felipe Hatab, diretor de marketing de Beck’s no Brasil.

Assim, consumidores de todo o país serão provocados a ingressar em uma jornada sensorial que vai prepará-los para o sabor de Beck’s, mais amargo e sofisticado. E esse desafio acontece em formato de pack, com diversos rótulos. O “Beck’s Starter Pack” é composto por 6 garrafas em escala gradual de IBU– Skol (8), Bohemia (9), Budweiser (10), Brahma Extra Lager (13), Stella Artois (16) e Beck’s -, que atinge o nível 20.

“Nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado cada vez mais por tudo o que envolve o universo da cerveja, da escolha dos ingredientes às diferentes receitas” explica Alexandre Esber, mestre-cervejeiro de Beck’s. “O IBU nos mostra qual o nível de amargor da cerveja e cada consumidor tem um paladar diferente e suas preferências. O paladar é uma questão de costume. É uma construção a partir da experimentação e dos estímulos que aquela cerveja desperta em cada pessoa e, uma vez desenvolvido, não retrocede”, completa.

O “Beck’s Starter Pack” estará à venda no Empório da Cerveja por R$ 29,94. A criação da ação é da agência AKQA.

Compartilhe: