84 anos depois, “Tron” pode ganhar enfim nova continuação com diretor de “Lion” e Jared Leto

Faz exatamente dez anos que a Disney lançou nos cinemas “Tron – O Legado”, filme que já era em si uma continuação tardia do “Tron – Uma Odisseia Eletrônica” de 1982. O bom resultado na bilheteria fez o estúdio na época dar sinal verde para a produção de um terceiro capítulo, mas desde então o projeto virou uma dessas incógnitas da indústria que ora ou outra pipocam no noticiário.

As coisas parecem estar andando de vez agora, porém, conforme o Deadline reporta que a nova sequência fechou contrato com Gareth Davis para a direção e conseguir completar um acordo com Jared Leto para o ator estrelar o filme. Mais conhecido por “Lion: Uma Jornada Para Casa”, que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, Davis teria buscado ativamente fechar negócio para comandar o projeto, com sua proposta sendo enquadrada como preferida pelos executivos da Disney após uma série de reuniões com diversos criativos.

Ainda que a produção não tenha ganhado um sinal verde para começar a compor a equipe (muito talvez pela pandemia e o atual estado de caos na indústria), a entrada de Davis ajuda a organizar o projeto, que já conta há algum tempo com roteiro de Jesse Wigutow. Além de protagonista, Leto agora estaria envolvido como produtor ao lado de Justin Springer e Emma Ludbrook, aumentando portanto sua aposta no filme após passar os últimos três anos indo e vindo nas negociações com o estúdio – ele é o único ator confirmado até o momento, porém, e ninguém sabe dizer se é uma continuação ou um reboot.

O fato é que a dúvida sobre “Tron 3” é fruto tanto da recepção contraditória do anterior – que fez 400 milhões de dólares em 2010, mas público e crítica não chegaram a responder entusiasmados ao filme – quanto do desenvolvimento confuso nesta última década. O projeto chegou a ser arquivado em 2015 depois do diretor e o elenco de “O Legado” declararem interesse numa sequência, mas virou tópico de discussão em inúmeras oportunidades com executivos diferentes alegando que o longa estaria em desenvolvimento – e ajuda que a Disney tenha produzido todo tipo de derivado a partir da franquia, incluindo desenhos animados e atrações de parques.

E se você está se perguntando sobre a trilha sonora: não, ainda não se sabe se o Daft Punk está escalado para trabalhar no filme – mas eles estão desenvolvendo a música do novo projeto de Dario Argento.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

3 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

3 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

3 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

7 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024: uma visão otimista de futuro sobre os nossos empregos

Desembarquei no SXSW 2024 determinado a ampliar e a aprofundar as perspectivas sobre a evolução da inteligência artificial e como…

1 semana Atrás