Netflix anuncia série live-action de "Resident Evil"

Netflix anuncia série live-action de “Resident Evil”

Produção será ambientada em dois tempos diferentes e fica a cargo da Constantin Films, estúdio responsável pelas adaptações estreladas por Milla Jovovich e o atual reboot nos cinemas

por Pedro Strazza

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (27) a produção de uma nova série inspirada em “Resident Evil”, icônica franquia de terror dos games que atualmente se encontra no oitavo capítulo e já ganhou uma série de seis filmes nos cinemas. Nas redes sociais oficiais, o serviço de streaming confirmou que a produção terá uma primeira temporada com oito episódios de uma hora.

De acordo com a divulgação oficial, o projeto será baseado em uma história original ambientada no universo de zumbis e monstros dos jogos. Serão duas linhas do tempo, aliás: enquanto na primeira o público deve acompanhar as jovens irmãs Jade e Billie Wesker em seus primeiros dias na cidade corporativa de New Raccoon City – onde vão perceber “que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo”, segundo a Netflix – a segunda avançará dez anos no futuro e mostrará um mundo pós-apocalíptico, no qual uma Jade de agora 30 anos de idade luta para sobreviver.

O fã mais esperto já deve ter reparado, mas aparentemente as duas protagonistas tem alguma relação com Albert Wesker, o clássico vilão da série que nunca é citado na divulgação mas pode ser em teoria o pai “que esconde segredos sombrios” no passado.

A parte mais intrigante são os nomes envolvidos no projeto, porém. Além de confirmar Andrew Dabb – que trabalhou como produtor e roteirista em “Supernatural” – como showrunner e Bronwen Hughes de diretora dos dois primeiros episódios, a série de “Resident Evil” será produzida justamente pela Constantin Film, estúdio que não apenas foi responsável pela série de adaptações cinematográficas da franquia pelas mãos de Paul W.S. Anderson e com Milla Jovovich de protagonista, mas também ao reboot para as telonas que atualmente se encontra nas mãos de Johannes Roberts.

A Netflix também não divulgou informações sobre filmagens, elenco e até uma previsão de lançamento para o projeto, mas vale dizer que a aquisição dos direitos não é nova. De acordo com a /Film, a companhia desde janeiro de 2019 negocia a produção do seriado com a Constantin, mas na época o projeto ainda estaria vinculado aos filmes de Jovovich – um dado que agora não está claro se está ou não em jogo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link