“Dynamite”, do BTS, é o clipe que mais recebeu comentários no YouTube até hoje

Clipe acumula mais de 6,5 milhões de comentários desde seu lançamento em 21 de agosto

por Soraia Alves

Há algum tempo os grupos de K-pop têm disputado quem bate recordes mais rápido nas plataformas de streaming e redes sociais. A “disputa” quase sempre fica entre BTS e Blackpink, com números sempre na casa dos milhões envolvendo estreia de clipes, lançamento de singles, etc. Agora, o BTS alcança mais uma marca inédita com o vídeo de “Dynamite”, que se tornou o videoclipe mais comentado da história do YouTube.

Ao estrear na semana passada, o vídeo já se tornou o clipe com maior número de visualizações em 24 horas, superando a marca anterior do próprio BTS. Mas agora o clipe também o mais comentado no YouTube, acumulando mais de 6,5 milhões de comentários desde seu lançamento em 21 de agosto.

O recorde anterior no quesito também era do BTS, com quase 6,3 milhões de comentários no clipe de “DNA”, de 2017. Antes do fenômeno BTS, o recorde também era sul-coreano com o hit global “Gangnam Style”, do PSY, lançado nos idos de 2012 e que bateu 5 milhões de comentários.

Para além das redes sociais, “Dynamite” ainda estreou em primeiro lugar no Hottest 100 da Billboard, o que também é uma conquista histórica já que essa é a primeira vez que um grupo sul-coreano tem uma estreia no topo das paradas. Geralmente, as músicas “estrangeiras” não estreiam em primeiro no ranking da Billboard, chegando ao primeiro lugar apenas depois de algumas semanas.

Compartilhe: