Saiu o trailer de “Os 7 de Chicago”, o novo filme de Aaron Sorkin

Filme que reconta um dos processos jurídicos mais polêmicos da história dos Estados Unidos chega à Netflix no próximo dia 16 de outubro

por Pedro Strazza

A Netflix lançou nesta segunda-feira (14) o primeiro trailer de “Os 7 de Chicago”, filme que marca o retorno do roteirista Aaron Sorkin à direção. E se depender da primeira prévia o longa tem tudo para seguir o pique fortemente político que definiu o sucesso de seu diretor à frente de programas como “The West Wing” – confira acima na íntegra.

Comprado pela “bagatela” de US$ 56 milhões e depois que a Paramount desistiu da distribuição, o longa reconta nas telas os protestos ocorridos na convenção democrata de 1968, quando a polícia repreendeu de maneira bruta manifestantes, e especificamente o julgamento de um pequeno grupo de indivíduos acusados pelo estado de conspirar para incitar a revolta. A história parece ser crucial para o atual momento político dos EUA, pois a produção estipulou como obrigação contratual que a Netflix lançasse o filme antes da realização das eleições presidenciais do país.

A parte mais chamativa do projeto é mesmo o elenco, porém. Nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Sacha Baron Cohen, Jeremy Strong, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Frank Langella e Eddie Redmayne vivem alguns dos principais atores envolvidos no caso, descrito pela produção como “um dos mais notórios da história dos EUA”.

Além do trailer, a plataforma também liberou nas redes o primeiro cartaz da produção e confirmou que deve estrear a produção em alguns cinemas nas regiões onde a atual pandemia se encontra mais ou menos controlada. Para o globo inteiro, porém, “Os 7 de Chicago” está previsto para sair na Netflix no próximo dia 16 de outubro.

Compartilhe: