falcon_soldier.0

Anunciado primeiro pra 2020, “Falcão e o Soldado Invernal” é adiado para 2021

Série era para ser a primeira série do Marvel Studios e ia sair em julho deste ano, mas agora perdeu lugar para "WandaVision"

por Matheus Fiore

Inicialmente programada para ser um dos carros-chefe da primeira fase do Disney+, o serviço de streaming da Disney, a série “Falcão e o Soldado Invernal” foi oficialmente adiada para 2021. Como notou o The Verge, a mudança não foi anunciada pela Disney, mas foi percebida no próprio menu da plataforma, que alterou a previsão de lançamento do seriado de 2020 para o ano que vem.

Protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, que também vivem os heróis nos filmes do Marvel Cinematic Universe, a série era um dos grandes atrativos do Disney+ antes de passar por seguidos adiamentos. Um dos principais problemas na produção foi um terremoto em Porto Rico, que afetou o planejamento de filmagens, posteriormente, a pandemia do novo coronavírus obrigou a equipe a adiar mais uma vez a realização do projeto, que foi originalmente pensado para sair em julho deste ano.

Agora, o próximo lançamento do MCU no Disney+ será “WandaVision”, que recentemente ganhou seu primeiro trailer. A série acompanha o casal formado por Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), que também são dois heróis dos Vingadores e do MCU. Com a pandemia do novo coronavírus, todo o calendário de lançamentos e filmes e séries tem sido obrigado a se adaptar para que as obras sejam finalizadas a tempo – afinal, a maioria da indústria audiovisual mundial teve que entrar em hiato por óbvias questões de segurança.

O ano de 2021 promete ser um dos com maior disputa por espaço nas salas de cinema e horários na televisão da história. Diversas obras foram adiadas, e como resultado, o ano de 2021 terá, além dos lançamentos planejados para essa época, muitos dos filmes e seriados pensados inicialmente para 2020, causando um inchaço no calendário. A própria Marvel foi obrigada, por exemplo, a adiar os filmes “Viúva Negra” e “Os Eternos”, que também eram dois dos blockbusters mais aguardados pelo público nerd.

Compartilhe: