Movimento contra o assédio no audiovisual, Corta! lança campanha de conscientização

Também conhecido como Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual, o Corta! iniciou nesta quarta (23) nas redes sociais uma campanha de conscientização contra o assédio sexual. E como é de se esperar a abordagem é forte, na esperança de justamente despertar uma mudança de comportamento geral na indústria do audiovisual.

Criado pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha no caso envolve três vídeos diferentes que tem o mesmo ponto de retratar situações reais de abuso no meio a partir de suas sensações despertadas. Com durações entre um minuto e meio e até dois minutos e meio, as peças “O Hotel”, “O Apartamento” e “O Camarim” terminam com uma mesma mensagem: “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim.”.

Confira abaixo as peças na íntegra:

A ideia da campanha foi aproveitar o nome do grupo para um fim prático de alerta, de acordo com o vice-presidente de criação da agência Pedro Prado. “Assim como o nome do movimento, CORTA, que faz uma referência ao termo utilizado nos sets de filmagem para terminar uma cena, optamos por retratar situações fortes e verdadeiras que levem a reflexão e engajem na luta de dar um FIM, um basta no comportamento abusivo” escreve o executivo na divulgação da ação.

Criado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em 2017, o Corta! também anunciou hoje uma nova parceria com o movimento #MeTooBrasil para aumentar os esforços de combate ao assédio. “O #MeTooBrasil chega para acolhimento de denúncias e por sua vez o atendimento as vítimas. Apesar de terem atuações distintas, a parceria das duas iniciativas são complementares e fortalece o combate contra o assédio.” declara a presidente da APRO, Marianna Souza; “A nova campanha provoca as pessoas a refletirem e se engajarem nesse movimento”.

Junto dos vídeos, a APRO também promoveu nesta quarta um “Dia D” nas redes, mobilizando produtoras e entidades do setor para uma manifestação coletiva para conscientização do tema.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

13 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás