Chernin-Ent.-Blue-1440×550

Spotify anuncia parceria com estúdio para produção de filmes e séries baseadas em seus podcasts exclusivos

Chernin Entertainment será responsável por todas as adaptações de programas originais da plataforma para o cinema e a TV

por Pedro Strazza

Depois da música e dos podcasts, o Spotify agora persegue o audiovisual. A companhia anunciou nesta quinta (24) uma parceria com a Chernin Entertainment para o desenvolvimento de produções voltadas para o cinema e a TV que sejam baseadas nos programas de áudio exclusivos e originais que o streaming atualmente possui.

O negócio tem bastante potencial se considerar que hoje o Spotify possui um catálogo de em torno de 250 podcasts originais, todos disponíveis agora para que a Chernin brinque em cima. Vale acrescentar que o acordo é desdobramento de uma parceira que as duas companhias já possuem: junto da Pineapple Street Media, ambas estão envolvidas na adaptação do programa de áudio The Clearing para a televisão.

A escolha do estúdio também acontece tendo em vista o histórico recente da empresa na indústria. Além de ver seu “Ford vs Ferrari” e “Estrelas Além do Tempo” serem indicados ao Oscar de Melhor Filme, a Chernin Entertainment possui laços profundos com a indústria ao gerenciar projetos de sucesso com gente do porte da Apple (“See”), Fox (“New Girl”) e Universal Pictures (“Oblivion”), além de ser a atual responsável pelos “Planeta dos Macacos” na 20th Century Studios – inclusive tendo viabilizado a última trilogia.

Além de The Clearing, a parceria valerá já para as próximas temporadas de “Homecoming” no Prime Video e inclui as atuais adaptações de “The Two Princes” e “The Horror of Dolores Roach” para o HBO Max e a Amazon, respectivamente. O estúdio também deve realizar rodadas de pitches para a criação de novas produções.

Compartilhe: