"Crasheta Furacão": para promover novo jogo, incluíram Crash Bandicoot na Carreta Furacão

“Crasheta Furacão”: para promover novo jogo, incluíram Crash Bandicoot na Carreta Furacão

Se você sempre quis ver o Crash Bandicoot dançar o mestiço com o Fofão, o momento é seu

por Pedro Strazza

O brasileiro foi pego de surpresa nesta quinta (1) ao ver as redes sociais oficiais da série de jogos “Crash Bandicoot” promovendo um vídeo da Carreta Furacão. Mas veja bem, não é qualquer carreta: é a “Crasheta Furacão”, com o protagonista Crash incluído no hall de dançarinos com paródias de alguns dos principais personagens da cultura popular brasileira como o Fofão.

A ação no caso acontece a tempo do lançamento de “Crash Bandicoot 4: It’s About Time”, que acontece nesta sexta (2) no mundo todo pelas mãos da Activision. No vídeo, uma pessoa fantasiada do personagem aparece dançando junto dos membros da Carreta enquanto passeiam por uma típica cidade do interior brasileiro, repetindo coreografias típicas do grupo ao som de “Vem dançar o mestiço”, de Leandro Lehart. Confira acima a peça na íntegra.

https://twitter.com/CrashBandicoot/status/1311715355937497088

A criação da peça vem da CP+B Brasil, que diz que a inspiração veio do impacto cultural que a Carreta tem no país. “A Carreta Furacão é um hit no Brasil. Uma turma fantasiada que faz parte da cultura POP brasileira e tem na sua essência um humor diferente de tudo que a gente conhece.” escreve Marcos Medeiros, CCO da agência; “Fazia todo sentido colocar um personagem icônico e divertido como o Crash Bandicoot junto com eles para promover o lançamento do jogo no país”.

Na divulgação, a vice presidente de gerenciamento de produto e marketing do estúdio Michelle Bresaw escreve ao TecMundo que a ideia da ação envolveu as similaridades entre o produto e o grupo. “Vemos o entusiasmo dos fãs no Brasil e mal podemos esperar para que reencontrem Crash.” diz a executiva; “O personagem tem um humor e uma personalidade únicos, que combinam perfeitamente com o grupo, e no fim, ambos têm o mesmo objetivo: trazer o máximo de diversão”.

Enquanto isso, “It’s About Time” estará disponível para o PlayStation 4 e o Xbox One a partir de amanhã, 2 de outubro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link