Nova campanha da Budweiser reconta trajetória de Halsey para promover mensagem inspiracional

Ação relembra que cantora foi sem teto e visa arrecadar fundos a associação de auxílio a moradores de rua

por Pedro Strazza

A Budweiser inaugurou na última quarta (14) uma nova campanha que aproveita e é focada na parceria da marca com a cantora Halsey. Parte do posicionamento “Be a King” da companhia, a ação também reforça a busca da Bud por mensagens inspiradoras que renovem o público em meio à atual pandemia do coronavírus – nada como superação para acalentar a alma em momentos difíceis, afinal.

Para isso, a peça central da campanha é um comercial de dois minutos que reconta a trajetória da cantora de forma poética, lembrando como para se tornar uma artista de sucesso ela antes teve que sobreviver a um período de vida marcado por noites de sono passadas no metrô de Nova York – um processo que o anúncio batiza “de Ashley para Halsey”, lembrando a brincadeira do nome de palco da artista. Batizado de “Make Your Name – Be a King”, o vídeo encerra com o slogan da marca (“King of beers”) e a mensagem motivacional de que “Os reis não são feitos da noite para o dia” – confira acima na íntegra.

Além do comercial, a campanha também conta com uma linha de camisetas, calças moletom e suéteres criados pela cantora que visa arrecadar fundos para auxiliar a população sem teto. Com os itens à venda no site oficial de Halsey, todo o dinheiro obtido com as vendas das roupas será repassado para a National Alliance to End Homelessness.

No anúncio oficial da campanha, Halsey escreve que se sente muito honrada de ter sido escolhida para protagonizar uma campanha da Budweiser e comenta que criou o poema veiculado no comercial “para contar a história de quando eu era mais jovem e guardava toda a raiva, a empolgação e a confusão porque um dia, naquele palco do Madison Square Garden, eu sentiria tudo isso explodir e ser liberado de mim.”.

A ideia de trazer uma celebridade para lembrar de momentos de dificuldades e assim promover inspiração com o público é uma ação que a Budweiser já usou nos últimos tempos. A marca lançou em setembro uma campanha com Lionel Messi que visava motivar a audiência a não desistir, na esteira da eliminação humilhante do Barcelona por Bayern de Munique na Champions.

Compartilhe: