lua-monica-b9

Nova tirinha de Maurício de Sousa reúne “A Caminho da Lua” e “Turma da Mônica”

Filme da Netflix e icônico gibi brasileiro têm similaridades de suas aventuras transformadas em crossover

por Matheus Fiore

A animação “A Caminho da Lua” mal estreou e já é um sucesso da Netflix. Para homenagear a obra, que têm muito em comum com “A Turma da Mônica”, Maurício de Sousa desenhou uma tirinha unindo os dois universos em um só.

Juntamente às artes, foi divulgada também uma descrição da parceria: “As duas são aventureiras, criativas e divertidas. Como verdadeiras donas da rua, deixam a imaginação voar, acreditam que podem realizar o que quiserem e inspiram crianças no mundo todo. Ah, e ambas têm um coelhinho como companheiro, o Sansão e a Pulinho! Em uma viagem à lua desde o dia 23, quando a animação A Caminho da Lua estreou na Netflix, Fei Fei fez uma paradinha por aqui, mais precisamente no Bairro do Limoeiro, para conhecer a menina mais amada do Brasil, a Mônica”.

“A Caminho da Lua” estreou no dia 23 e é uma criação de Glen Keane, vencedor do Oscar pelo curta animado “Dear Basketball” – aquele mesmo, roteirizado pelo saudoso Kobe Bryant – e responsável por animações de grande sucesso, como “A Pequena Sereia” e “A Bela e a Fera”.

Em “A Caminho da Lua”, Fei Fei constrói sozinha um foguete para ir à lua e provar para a sua família que amor eterno existe. A trama gira em torno do poder da imaginação infantil e da importância de seguir em frente, mesmo diante do inesperado, e destaca a força dos laços familiares e de novas amizades para a infância.

Compartilhe: