Campanha de Jägermeister pede ajuda aos poucos bares lésbicos sobreviventes nos EUA • B9

Campanha de Jägermeister pede ajuda aos poucos bares lésbicos sobreviventes nos EUA

Objetivo é aumentar a conscientização do público sobre os 15 bares lésbicos restantes no país, e pedir às pessoas que ajudem a evitar que eles fechem de vez

por Soraia Alves

A nova campanha de Jägermeister quer ajudar a preservar os tradicionais bares lésbicos dos Estados Unidos, que estão sofrendo com as restrições impostas pela medidas de segurança contra a Covid-19. A marca tem como objetivo aumentar a conscientização do público sobre os 15 bares lésbicos restantes no país, e pedir às pessoas que ajudem a evitar que eles fechem de vez.

Na década de 1980, havia cerca de 200 bares lésbicos nos EUA. Muitos desses espaços fecharam nas últimas décadas, e hoje existem menos de 20 bares lésbicos ainda abertos no país. Com isso, a iniciativa chamada “Lesbian Bar Project” destaca a importância dos espaços que sempre acolheram grupos marginalizados pela sociedade, incluindo lésbicas, pessoas não binárias e homens trans.

O vídeo da campanha é narrado pela comediante e estrela de “Orange Is the New Black”, Lea DeLaria, e dirigido por Erica Rose e Elina Street. O filme mostra o impacto desses estabelecimentos na história queer dos EUA, e faz uma homenagem a alguns dos bares ​​que já fecharam. O material também destaca os bares que ainda estão abertos e como eles estão sofrendo desde o início da pandemia. “Perder apenas mais um desses espaços queridos tem consequências devastadoras para as pessoas queer neste país. Quero usar o poder do cinema para iluminar a rica história desses 15 espaços e oferecer uma oportunidade para os bares lésbicos contarem suas histórias”, diz Erica Rose.

A campanha também ganhou um site que traz mais informações sobre os 15 bares, como fotos, depoimentos dos proprietários e um fundo de doação como parte de uma arrecadação de fundos de quatro semanas. O “Lesbian Bar Project”, em parceria com a Fractured Atlas, uma organização sem fins lucrativos que oferece oportunidades para artistas independentes, reunirá 100% dos fundos para dividir igualmente entre os bares participantes.

O “Lesbian Bar Project” é parte da iniciativa Save The Night, um programa de Jägermeister contínuo lançado para apoiar bartenders e criativos que trabalham na vida noturna e que estão sofrendo os impactos da pandemia em seus negócios.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.