doodlehalloween

Google traz de volta o gato Momo para Doodle interativo do Dia das Bruxas

Jogo é continuação oficial do Doodle de 2016 e desta vez leva a brincadeira de desenhar símbolos no Google para debaixo da água

por Pedro Strazza

O Google adiantou os trabalhos e nesta sexta (30) lançou o seu Doodle oficial de Dia das Bruxas, que por sua vez promove o retorno de um personagem querido da empresa: Momo, o adorável gato preto que estrelou um jogo da ativação em cima do logo da empresa na mesma data em 2016.

Assim como há quatro anos, o personagem desta vez também está enfrentando fantasminhas com o poder da magia no Doodle de 2020 – agora debaixo da água. São quatro níveis que vão levando o jogador até o fundo do mar, afim de enfrentar um dos vilões que “sobreviveram” à derrota na academia de magia do Momo – sim, o jogo é uma sequência direta do original.

A jogabilidade continua a mesma: para ajudar Momo a derrotar os espíritos, o usuário deve desenhar na tela os mesmos símbolos que aparecem em cima de cada um dos inimigos, da esquerda para a direita e antes que os inimigos encostem no protagonista. Além de algumas novidades de movimentos (as espirais desbloqueiam um ataque especial, por exemplo), o barato da vez é que os chefes de fase são inspirados em seres aquáticos reais, de água-viva a um peixe-pescador.

O Doodle do Dia das Bruxas 2020 fica no ar na página do Google até o fim do dia 31 de outubro, mas estará disponível para jogar depois no arquivo oficial de Doodles da companhia.

Compartilhe: