instagram-novo-layout

Instagram apresenta novo layout para destacar Reels e Shop

Mudança vem para acrescentar ícones de destaque para o Reels e o Shop, trazendo recomendações personalizadas e também da curadoria dos editores

por Soraia Alves

O Instagram está mexendo em seu layout da tela inicial pela primeira vez em anos. A mudança vem para acrescentar ícones de destaque para o Reels e o Shop, trazendo recomendações personalizadas e também da curadoria dos editores.

Com a mudança, as abas de Curtidas e Criar, onde as pessoas carregam as fotos, estão se movendo para o canto superior direito próximo à caixa de entrada de mensagens diretas.

De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, as mudanças foram muito bem planejadas: “Não consideramos essas mudanças levianamente – não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes. Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao nosso valor central de simplicidade.”

Esse investimento no Reels poucos meses depois de seu lançamento mostra que o formato inspirado no modelo do TikTok realmente veio para ficar na plataforma. O IGTV, por exemplo, que é um produto do Instagram, ainda não recebeu uma guia própria na tela inicial.

A adição da aba Shop também não é surpresa, uma vez que o Instagram tem investido fortemente na opção de compras dentro da plataforma. “Com a guia Shop, é mais fácil se inspirar nos criadores que você ama, fazer compras no Instagram e apoiar pequenas empresas. Você pode encontrar recomendações personalizadas, escolhas dos editores organizadas por nosso canal @shop, vídeos compráveis, novas coleções de produtos e muito mais”, explica Adam.

A plataforma também ressalta que seu foco é sempre ressaltar os conteúdos de jovens e criadores, que são quem demonstram as tendências do momento. A mudança, então, vem também para destacar esses conteúdos ainda mais no Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link