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Comercial do Twitter é protagonizado por jornalista que virou meme ao ser interrompido pelos filhos

Campanha divulga recursos de gerenciamento de conversas da rede social

por Pedro Strazza

Nem parece, mas já faz 3 anos que o jornalista Robert E. Kelley viu sua vida de repórter da BBC virar de cabeça para baixo ao ver os próprios filhos “sabotarem” uma de suas aparições no telejornal da emissora. Depois de se tornar um genuíno meme em 2017, Kelley agora volta a ter o trabalho interrompido – mas em favor de uma campanha do Twitter.

A ação no caso divulga o conjunto de ferramentas que a plataforma lançou recentemente para ajudar os usuários a controlar o alcance e as respostas de suas publicações. A peça preparada pela David e lançada na última terça (17) mostra Kelley divulgando os recursos enquanto uma parada de pessoas (e objetos) entram pela porta para atrapalhá-lo – ou “atender seus próprios propósitos”, como o jornalista bem define. Você pode conferir a peça abaixo.

Pra quem precisa do refresco na memória, o tal meme do “BBC Dad” no caso foi justamente a participação abaixo de Kelley durante uma participação na BBC News em março de 2017, que viralizou ao mostrar indiretamente os apuros que todo pai e mãe está sujeito ao trabalhar de casa enquanto cuida dos filhos.

Na divulgação oficial da campanha, o diretor de marketing para marcas do Twitter Carlos Cantu diz que a ideia de trazer Kelley para o comercial surgiu porque a companhia “queria criar um vídeo engraçado que lembrasse marcas sobre as funções do Twitter”, algo que lembrou as interrupções sofridas pelo repórter ao vivo. “O seu tweet é seu espaço. Estas novas configurações estão ativas para dar às marcas maior controle sobre as conversas que elas querem começar, para que respostas indesejadas não atrapalhem a criação de conversas significativas” emenda o executivo.

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