fbpx
queensb9

“O Gambito da Rainha” se torna maior série limitada da Netflix com 62 milhões de espectadores

Seriado precisou de apenas um mês no ar para se tornar sucesso absoluto e 1º lugar da Netflix em 63 países

por Matheus Fiore

Protagonizada por Anya Taylor-Joy, a obra “O Gambito da Rainha” se tornou a maior série limitada com script da história da Netflix, atualmente o principal serviço de streaming do mundo. O seriado alcançou uma marca de 62 milhões de visualizações desde sua estreia. “O Gambito da Rainha” ficou no top 10 de 92 países, além de ter ocupado a primeira posição em 63 mercados diferentes.

Escrita por Scott Frank, que também é diretor, e pelo co-criador Allan Scott, a série conta a história de uma jovem órfã prodígio do xadrez. “O Gambito da Rainha” se passa durante a Guerra Fria, e acompanha a vida de Beth Harmon entre seus 8 e 22 anos. A série precisou apenas de um mês no ar (estreou no dia 23 de outubro) para quebrar o recorde.

O sucesso foi tanto que chegou a impulsionar a venda do livro que inspirou a série, escrito por Walter Tevis e lançado em 1983. A obra literária homônima entrou na lista de best-sellers do The New York Times incríveis 37 anos após seu lançamento.

“É uma verdadeira prova da habilidade de Scott como escritor e cineasta o fato de ele ter conseguido trazer o drama e os detalhes de partidas de xadrez para a vida diante das câmeras”, comentou o vice-presidente de séries originais da Netflix, Peter Friedlander. “Scott também teve uma grande ajuda da talentosa equipe artística da série. Como o trabalho requintado da figurinista Gabriele Binder, que usou padrões quadriculados nas roupas de Beth, a trilha sonora de suspense do compositor Carlos Rafael Rivera, as montagens emocionantes de Michelle Tesoro, as escolhas vibrantes da designer de produção Uli Hanisch e o diretor de fotografia Steven Meizler, cujo trabalho transformou todos combinar em um drama de tirar o fôlego“, completou.

O sucesso da série não poderia acontecer em um momento melhor. Além de o Apple TV+ estar se consolidando como um forte concorrente da Netflix, o Disney+ acaba de chegar ao mercado da América Latina. Além disso, a Amazon também tem obtido sucesso com o Prime Video graças a séries originais como “The Boys”. “O Gambito da Rainha”, portanto chega para reafirmar as produções originais como carro-chefe da Netflix para manter a fidelidade de seus assinantes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link