mandalorianb9

Disney e Google promovem experiência de “The Mandalorian” em realidade aumentada

App terá atualizações semanais e experiência deve incluir conteúdo da segunda temporada, que ainda está em andamento

por Matheus Fiore

A segunda temporada de “The Mandalorian” já está indo para seu quinto episódio, e a Disney não abre mão de investir pesado para divulgar a série, que é o maior sucesso de sua plataforma de streaming até então. O Disney+ e o Google fecharam uma parceria para promover uma experiência em realidade aumentada da série do universo Star Wars.

A novidade foi divulgada pelo próprio Google, em uma postagem no blog da empresa. Matthieu Lorrain, chefe de criação e parcerias de realidade aumentada do Google, afirmou que a experiência “colocará você nos sapatos de um caçador de recompensas seguindo o rastro de Mando, Din Djarin e A Criança”. A experiência permitirá interatividade com os personagens e compartilhamento de imagens para outras plataformas.

O app é projetado por ARCore, a plataforma de desenvolvedores do Google para criação de conteúdo em realidade aumentada. Com ela, o app te permitirá levar para sua casa os personagens do sucesso do Disney+, como você pode ver no GIF acima, em que Mando aparece em uma cozinha – só não espere que o protagonista de “The Mandalorian” tire seu capacete.

Segundo o The Verge, Google, Disney e Lucasfilm trabalharam juntos para construir modelos e animações baseados principalmente na primeira série de “The Mandalorian”. Novos episódios da experiência serão lançados semanalmente, o que significa que, muito em breve, provavelmente teremos também conteúdo relacionado à nova temporada do seriado.

Compartilhe: