teslab9

Tesla lançará bateria com autonomia de mil quilômetros, diz Elon Musk

Hoje, veículo mais potente da empresa possui autonomia de 646 quilômetros

por Matheus Fiore

A Tesla é, indiscutivelmente, uma das grandes pioneiras no mercado de veículos elétricos. Mesmo que ainda não tenha chegado a todos os mercados – como o próprio Brasil, por exemplo –, a empresa de Elon Musk já se tornou referência mundial no desenvolvimento da tecnologia, e continua apresentando novidades para se manter à frente da concorrência.

Dessa vez, Elon Musk prometeu que, em breve, a Tesla terá uma bateria capaz de suportar uma viagem de mil quilômetros. Hoje, a maioria dos veículos da empresa possuem uma autonomia de bateria capaz de segurar viagens de até 600 quilômetros. Hoje, o modelo com maior autonomia é o Model S, que suporta até 646 quilômetros.

Como nota o Business Insider, é improvável que a Tesla consiga chegar a uma bateria de mil quilômetros sozinha. O site lembra que, há alguns meses, Musk lamentava o alto custo das matérias-primas para se fabricar uma bateria. “Embora a Tesla continue a liderar com a melhor tecnologia geral de trem de força, o custo das células de bateria é menor agora e dependerá de um novo design futuro.”, disseram analistas do UBS em outubro.

Trabalhar com terceiros, entretanto, não é algo tão distante da realidade da empresa. Vale lembrar que em janeiro de 2020, a empresa utilizou o WeChat para buscar designers chineses para criar um novo e compacto modelo de carro elétrico. A empresa chegou a criar um canal oficial no WeChat, que é a principal rede social da China.

A busca por baterias mais potentes é interessante pois influenciará diretamente em diversos mercados. Com a popularização dos veículos elétricos, é inevitável que o mercado do petróleo, por exemplo, seja afetado a médio e longo prazo, já que veículos elétricos podem fazer viagens longuíssimas apenas com uma carga de bateria simples, sem a necessidade de gasolina.

Compartilhe: