colgate-reciclavel

Colgate lança primeiro tubo reciclável de creme dental no Brasil

Como o projeto foca na preservação do meio ambiente, a companhia vai disponibilizar a tecnologia do tubo reciclável de cremes dentais aos seus concorrentes

por Soraia Alves

Colgate anuncia a chegada de um novo tubo reciclável de cremes dentais ao Brasil. A novidade está alinhada com o compromisso de sustentabilidade da marca, em ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.

No Brasil, o lançamento faz parte da linha Natural Extracts. A tecnologia e os materiais utilizados para chegar à versão final do tubo foram aprimorados e desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado nacional. Dessa forma, o tubo é feito com o mesmo plástico usado na produção de embalagens HDPE – Polietileno de alta densidade, por isso pode ser reciclado da mesma forma.  

Como esse projeto não é só sobre a Colgate, mas sim sobre a preservação do meio ambiente, a companhia vai disponibilizar a tecnologia do tubo reciclável de cremes dentais aos seus concorrentes, visando dar início a uma mudança geral no mercado. “Queremos que todos os tubos de cremes dentais e, eventualmente, todos os tipos de tubos, atendam aos mesmos padrões de reciclagem que alcançamos. Almejamos que toda a indústria esteja alinhada a esses padrões na busca por um futuro mais sustentável”, comenta Welner Alves, gerente de Marketing da Colgate-Palmolive.   

Todo o processo de desenvolvimento da nova tecnologia foca em beneficiar o consumidor e o meio ambiente como um todo. Agora, ao optar por Colgate Natural Extracts com tubo reciclável, o consumidor está escolhendo tanto um produto eficaz para sua saúde bucal quanto também está colaborando para um futuro em que todos possam sorrir. 

Compartilhe: